Quinta da Toural

 A Quinta Exclusiva

A Quinta Exclusiva

Casa Grande

Casa Grande

Casa da Adega

Casa da Adega

Casa do Penedo

Casa do Penedo

Casa do Souto

Casa do Souto

Casa do Espigueiro

Casa do Espigueiro

Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés (RBTGX)

Arcos de Valdevez, um concelho que integra a RBTGX

A Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés (RBTGX) foi declarada em 27 de Maio de 2009, pela UNESCO, e está localizada na Comunidade Autónoma da Galiza (Espanha) e na Regiâo Norte de Portugal. Abrange uma área total de 267.958 ha. distribuidos por duas áreas protegidas, divididas por uma fronteira mas unidas pelo continuo natural e pela cultura.

Sendo Reserva da Biosfera Transfronteiriça há todo um esforço comum entre as entidades dos dois países na definição de metas e de prioridades de ação, o que contribui para consolidar a imagem do Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés (PTGX). Criado em 1997, o PTGX é constituído pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês e pelo Parque Natural Baixa Limia-Serra do Xurés, formando uma unidade natural de elevada biodiversidade.

Mais do que uma designação, a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés pretende ser o reconhecimento da necessidade de um esforço comum e coordenado de salvaguarda dos valores de flora, fauna e paisagem que as duas áreas protegidas partilham, promovendo o desenvolvimento económico sustentável, a participação ativa dos agentes sociais do território e uma relação equilibrada entre as populações e a Natureza.

Quer a Quinta da Toural, quer a Quinta de Padreiro ficam localizadas no concelho de Arcos de Valdevez, integrando dessa forma a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, e todas as preocupação com a salvaguarda da natureza e da biodiversidade implícitas.

Venha então até a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, venha até Arcos de Valdevez, onde Portugal se fez,

visite-nos

CONTACTO

Quinta da Toural

+351 966 569 105

+351 966 729 793

email