Quinta da Toural

 A Quinta

A Quinta

Grande House

Grande House

Casa da Adega

Casa da Adega

Casa do Penedo

Casa do Penedo

Casa do Souto

Casa do Souto

Casa do Espigueiro

Casa do Espigueiro

ARCOS À MESA - Cozido Arcos de Valdevez 2018


2018-01-27 a 2018-01-28

ARCOS À MESA - Cozido Arcos de Valdevez 2018 - EscapeAway - Turismo Rural

Arcos de Valdevez

Município promove Ciclo Gastronómicos ao longo do ano

A Câmara Municipal tem vindo a realizar há já alguns anos a iniciativa Arcos à Mesa, através da qual tem dado grande destaque à gastronomia, bem como à oferta turística existente no concelho.
Estes ´Ciclos Gastronómicos´ decorrem ao longo do ano e são uma mostra da excelente gastronomia e qualidade dos restaurantes. As especialidades típicas que promovem são: carne cachena com arroz de feijão tarrestre, o cabritinho mamão da serra, o bacalhau à lavrador, o cozido à minhota, o arroz pica no chão, entre outros petiscos caraterísticos.
Arcos de Valdevez é um assombro de paladares e tudo se reúne para uma experiencia gastronómica inigualável, regada com um bom e único vinho verde da casta vinhão.
Para sobremesa não pode faltar o delicioso Bolo de Discos, os fantásticos ´Charutos dos Arcos´ com laranja de Ermelo, e, claro os ´Rebuçados dos Arcos´, verdadeiro ex-libris doce do concelho.
Estas iniciativas contribuem para a salvaguarda de uma valiosa herança cultural e gastronómica, deixada pelos nossos antepassados, como também são uma excelente forma de dinamizar o turismo, a restauração e o comércio no Concelho.
Cada iniciativa do Arcos à Mesa conta com um programa de animação que engloba a realização de uma ´Feira de Artesanato e Mercado de Sabores´, a realização de trilhos, visitas guiadas à Porta do Mezio e ao Paço de Giela, bem como programas de animação musical.
Através destas iniciativas pretende-se dar a conhecer melhor o concelho, o qual é possuidor de enormes atrativos turísticos, desde logo porque faz parte do Parque Nacional Peneda-Gerês, Reserva Mundial da Biosfera. É nele que está Sistelo, uma das 7 Maravilhas Aldeias e cuja paisagem foi recentemente classificada como monumento nacional, a primeira do país a obter este reconhecimento; o Soajo, com a sua Eira comunitária dos espigueiros, classificada como Imóvel de Interesse Público; o Paço de Giela, considerado um dos mais importantes Monumentos Nacionais, assim classificado em 1910; uma ecovia de grande beleza, entre outros locais dignos de visitação.
O próximo ciclo terá lugar no fim de semana de 27 e 28 de Janeiro e trará à mesa dos comensais o afamado Cozido à Moda dos Arcos.
Venha provar!

Quinta da Toural | www.escapeaway.pt

CONTACT

Quinta da Toural

+351 966 569 105

+351 966 729 793

email