Quinta da Toural

 A Quinta Exclusiva

A Quinta Exclusiva

Casa Grande

Casa Grande

Casa da Adega

Casa da Adega

Casa do Penedo

Casa do Penedo

Casa do Souto

Casa do Souto

Casa do Espigueiro

Casa do Espigueiro

ARCOS À MESA - Cozido Arcos de Valdevez 2018


2018-01-27 a 2018-01-28

ARCOS À MESA - Cozido Arcos de Valdevez 2018 - EscapeAway - Turismo Rural

Arcos de Valdevez

Município promove Ciclo Gastronómicos ao longo do ano

A Câmara Municipal tem vindo a realizar há já alguns anos a iniciativa Arcos à Mesa, através da qual tem dado grande destaque à gastronomia, bem como à oferta turística existente no concelho.
Estes ´Ciclos Gastronómicos´ decorrem ao longo do ano e são uma mostra da excelente gastronomia e qualidade dos restaurantes. As especialidades típicas que promovem são: carne cachena com arroz de feijão tarrestre, o cabritinho mamão da serra, o bacalhau à lavrador, o cozido à minhota, o arroz pica no chão, entre outros petiscos caraterísticos.
Arcos de Valdevez é um assombro de paladares e tudo se reúne para uma experiencia gastronómica inigualável, regada com um bom e único vinho verde da casta vinhão.
Para sobremesa não pode faltar o delicioso Bolo de Discos, os fantásticos ´Charutos dos Arcos´ com laranja de Ermelo, e, claro os ´Rebuçados dos Arcos´, verdadeiro ex-libris doce do concelho.
Estas iniciativas contribuem para a salvaguarda de uma valiosa herança cultural e gastronómica, deixada pelos nossos antepassados, como também são uma excelente forma de dinamizar o turismo, a restauração e o comércio no Concelho.
Cada iniciativa do Arcos à Mesa conta com um programa de animação que engloba a realização de uma ´Feira de Artesanato e Mercado de Sabores´, a realização de trilhos, visitas guiadas à Porta do Mezio e ao Paço de Giela, bem como programas de animação musical.
Através destas iniciativas pretende-se dar a conhecer melhor o concelho, o qual é possuidor de enormes atrativos turísticos, desde logo porque faz parte do Parque Nacional Peneda-Gerês, Reserva Mundial da Biosfera. É nele que está Sistelo, uma das 7 Maravilhas Aldeias e cuja paisagem foi recentemente classificada como monumento nacional, a primeira do país a obter este reconhecimento; o Soajo, com a sua Eira comunitária dos espigueiros, classificada como Imóvel de Interesse Público; o Paço de Giela, considerado um dos mais importantes Monumentos Nacionais, assim classificado em 1910; uma ecovia de grande beleza, entre outros locais dignos de visitação.
O próximo ciclo terá lugar no fim de semana de 27 e 28 de Janeiro e trará à mesa dos comensais o afamado Cozido à Moda dos Arcos.
Venha provar!

Quinta da Toural | www.escapeaway.pt

CONTACTO

Quinta da Toural

+351 966 569 105

+351 966 729 793

email